USO da TECNOLOGIA e os EFEITOS físicos no seu CORPO

12/08/2017

Claro que há inúmeros aspectos positivos e incríveis sobre a tecnologia, mas, assim como acontece com a maioria das coisas, também existem vários negativos. Uma das características negativas que a tecnologia traz é o efeito físico no corpo, incluindo uma condição conhecida como "text neck" (em tradução livre, "pescoço de texto"). Uma sobrecarga extra nos músculos causada pela posição de se sentar e ler vários dispositivos por longos períodos deixa o tecido dolorido e inflamado e pode muito provavelmente desalinhar a sua coluna. Especialistas em saúde chamam essa postura prejudicial de "postura de cabeça para frente".

 

"Os músculos do pescoço, em sua posição correta, destinam-se a suportar o peso da cabeça, aproximadamente 4,5 a 5,5 quilos", diz o Dr. Robert Bolash, especialista em dores, da Cleveland Clinic. "Uma pesquisa mostra que cada centímetro que você inclina sua cabeça para frente,

você dobra a carga sobre esses músculos. Olhar para baixo no smartphone, com o queixo no peito, pode exercer uma força de cerca de 27 quilos sobre o pescoço."

 

Em vez de sentir as dores relacionadas ao uso da tecnologia regularmente, veja o que você pode fazer para se sentir relaxado:

 

Sente-se corretamente

 

Além de se movimentar sempre que puder, é importante também sentar-se corretamente. Isso se aplica ao uso de smartphone, tablet e laptop. Sente-se em posição ereta para que suas costas fiquem apoiadas na cadeira e seus músculos abdominais fiquem relaxados. Evite relaxar a postura.

 

 

Faça pausas mais longas 

 

 

Quantas horas você trabalha em seu laptop ou outro dispositivo? Dê a você mesmo o presente de pausas mais longas. Se estiver pensando em resistir a essa ideia em prol de se dedicar ao trabalho, pense nos nervos comprimidos, nos músculos tensos e nas hérnias de disco que você evitará. Ande pelo ambiente algumas vezes, faça alguns movimentos de ioga, dance por cinco minutos, organize a correspondência: contanto que esteja de pé e se movimentando, perfeito.

 

Segure seu telefone na frente

 

 

Em vez de manter o telefone no colo, poupe-se do "text neck" segurando-o bem na sua frente. Posicione o dispositivo para que ele fique diante de seu rosto e a cabeça fique voltada para frente e reta. Essa posição pode parecer um pouco estranha no começo, mas é muito útil para o pescoço e dá a chance de você mexer um pouco os braços.

 

Use a regra 20-20-20

 

Ficou muito tempo lendo ou trabalhando no laptop ou no smartphone? Use a regra 20-20-20. Olhe para algo que esteja a 20 ou mais pés (6 metros) de distância a cada 20 minutos por pelo menos 20 segundos. Isso reduz significativamente a síndrome da visão do computador, que causa cansaço da vista, olhos secos, visão turva, dores de cabeça e dor no pescoço e no ombro. Os sintomas são agravados por má postura e má iluminação e também problemas de visão.

 

 

Experimente uma mesa para trabalhar em pé

 

Se estiver cansado de ficar sentado o dia todo, tente investir em uma mesa para trabalhar em pé ou veja a possibilidade de trabalhar em uma mesa dessas na sua empresa. Essas mesas permitem olhar diretamente para a tela do computador e poupam-no de correr os riscos de saúde de ficar sentado o dia todo. Muitos dos que usam as mesas para trabalhar em pé dizem que nunca voltarão para as mesas "normais".

 

Implemente essas mudanças e veja se você se sente bem melhor em pouco tempo!

 

 

CFacebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Monetização: Como Ganhar Dinheiro com seu Blog

1/6
Please reload

Post Recente
Please reload

Empresa certificada para soluções WIX

Deixe aqui sua mensagem. Atendemos todo o Brasil !

QUALITY Soluções Web
Empresa Mentora integrante do Núcleo de Estratégias Empresariais na CDL Florianópolis/SC
Logo_Quality_transparente.png
ABCOMM - Empesa Associada.

QUALITY Equipamentos Profissionais Ltda - CNPJ: 01.688.703/0001-17

Rua Santos Saraiva, 840 Sala 106 - Estreito Florianópolis/SC - 88.070-101 - Fone: (48) 3348-6006